interact
Revista Online de Arte, Cultura e Tecnologia

37-38: Bernard Stiegler – Individuar a memória

Main menu

Skip to content
  • ActualAtual
  • Ensaio
  • Interfaces
  • Laboratório
  • Entrevista
  • Ficha Técnica
  • Projeto
  • Memória
32-33

492

Por Miguel Faleiro  5 de Abril, 2020

Miguel Faleiro (2020) 492, uma fotomontagem

Share this:

  • Twitter
  • Facebook

Tags: Laboratório

Miguel Faleiro

Miguel Faleiro cursou fotografia e artes visuais em Lisboa e Londres.
Tem exibido pontualmente em espaços protocolares, como galerias de arte e afins, mas interessa-se, hoje, mais pelas eventualidades apresentadas por plataformas sustidas como inconvencionais, tais como a sala de cinema, o pavilhão polidesportivo, a Internet, ou a disseminação de matéria impressa.
O seu trabalho imbui-se de um realismo decorrente de monasticismos técnicos e tecnológicos, versando sobre questões como a suburbanidade e a mercantilização da cidade, os limites à imagem fotográfica, o colapso da fotografia na electrónica, o intervalo entre fotografia e imagem-em-movimento, e a história da tecnicidade foto-imagética.

Post navigation

← Jauja: quando o fluxo do afeto encontra o fragmento da pulsão
A Autonomia do Fragmento no Desenho →

Edições

  • 37-38
  • 36
  • 35
  • 34
  • 32-33
  • 30-31
  • 28-29
  • 26-27
  • 24-25
  • 22-23
  • 21
  • 20
  • 19
  • 18
  • 17
  • 16
  • 15
  • 14
  • 13
  • 12
  • 11
  • 10
  • 09
  • 08
  • 07
  • 06
  • 05
  • 04
  • 03
  • 02
  • 01

Copyright © 2023 Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens e ICNOVA   ISSN 2182-1402 The Magazine Basic Theme by bavotasan.com.